POR QUE OS CÃES PRECISAM DE BRINQUEDO?

Assim como as crianças, os filhotes de cachorros precisam brincar para desenvolver a personalidade afetiva e também um físico saudável.

As brincadeiras são essenciais, pois trazem para o filhote um desenvolvimento cardiovascular ideal, coordenação motora, equilíbrio, lubrificação nas articulações e desenvolve o instinto de caça e proteção. Além disso, é uma maneira de mantê-lo distraído quando ele tiver que ficar sozinho.

Para os filhotes, bolinhas macias, mordedores específicos e ossos flexíveis são os mais indicados, pois ajudam a aliviar a coceira dos dentes.

Já para os adultos, os ossos de nó, palitos de náilon e os brinquedos de borracha são ótimos para distraí-los.

Os animais de grande porte podem engolir brinquedos muito pequenos. Em contrapartida, os pequenos podem não conseguir brincar se o brinquedo for muito grande. Por isso, não é qualquer um que serve para o seu cãozinho, sendo necessário avaliar as características físicas dele para ver qual brinquedo se encaixa melhor. 

Para quem tem um cão mais agitado, o melhor são os brinquedos mais resistentes e sem barulho, para que não se torne ainda mais agitado. E para os animais quietinhos, os brinquedos com sons são os mais aconselhados, pois conseguem desenvolver uma curiosidade no animal.

 

 

Fonte: Anuário dos Cães - Os melhores cães, os melhores criadores. Pág.36